Xu Yingzhen cessa funções na liderança do Fórum Macau

A até agora secretária-geral do Fórum de Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa, Xu Yingzhen, cessou funções e regressou a Pequim no domingo. A informação foi esta segunda-feira avançada pelo Fórum Macau. O nome do novo responsável pela organização ainda não foi avançado por Pequim:

“A secretária-geral do Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau), Xu Yingzhen, terminou o seu mandato em Macau e regressou a Pequim no dia 13 de Setembro”, adianta o Fórum Macau, numa nota de imprensa.

Fluente em língua castelhana, Xu Yingzhen assumiu funções em Julho de 2016 e presidiu ao longo dos últimos quatro anos a “uma série de eventos de grande importância”, como a 5.ª Conferência Ministerial do Fórum de Macau, “a celebração do 15.º Aniversário da Criação do Fórum de Macau” e ainda às comemorações do 20.º aniversário da passagem da administração de Macau de Portugal para a China, em 20 de Dezembro de 1999, lembrou o organização, no mesmo comunicado.

 “Xu Yingzhen tem-se dedicado afincadamente à promoção das relações económicas e comerciais sino-lusófonas e ao apoio na construção de Macau enquanto Plataforma de Serviços para a Cooperação Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa”, sublinhou ainda o Fórum de Cooperação Económica e Comercial entre a China e os países de Língua Portuguesa.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.