Um novo incêndio deflagrou esta quinta-feira no porto de Beirute, capital do Líbano, por motivos ainda desconhecidos, um mês depois de outro fogo ter provocado uma gigantesca explosão no mesmo local. O rebentamento assolou a cidade e deixou quase 200 mortos.
“Deflagrou um incêndio num armazém de óleos e pneus no mercado isento de impostos do porto de Beirute”, informou o Exército libanês no Twitter.
Uma grande nuvem de fumo era visível em grande parte da cidade, que ainda sofre com os efeitos da explosão do dia 4 de Agosto. Bombeiros e equipas da Protecção Civil actuam para tentar extinguir as chamas.
Uma fonte do Exército, que pediu anonimato, afirmou à agência Efe que existem dois focos de incêndio, separados um dos outro. Além disso, de acordo com a mesma fonte, “não são de causas naturais”.
Diversas ruas à volta do porto estão bloqueadas para o trânsito, segundo apurou a equipa da Efe.
O secretário-geral da Cruz Vermelha do Líbano, George Kettaneh, garantiu à emissora local de televisão “Al Jadeed” que não há registo de feridos até ao momento.
Ainda nenhuma autoridade do país ou da cidade se pronunciou sobre o novo incêndio no porto de Beirute, devastado há pouco mais de um mês após a explosão de um carregamento de nitrato de amónio.
Ao todo, 191 pessoas morreram em consequência do desastre, 6,5 mil pessoas ficaram feridas e 300 mil ficaram desalojadas.
Leave a Reply