Taj Mahal reabre a 21 de Setembro com a Índia no olho da pandemia

O Taj Mahal, principal atração turística da Índia, vai voltar a abrir as portas a 21 de Setembro sob restrições sanitárias estritas, depois de ter estado mais de seis meses fechado devido à crise do coronavírus, anunciaram na terça-feira as autoridades indianas, apesar do avanço da Covid-19 no país.

“O Taj Mahal reabrirá a 21 de Setembro”, anunciou à AFP Amit Srivastava, secretário executivo do ministério do Turismo no estado de Uttar Pradesh

“Todos os protocolos relacionados a Covid-19 serão aplicados, como as máscaras ou o distanciamento físico”, complementou.

O número de visitantes será limitado a 5.000 por dia, contra a média habitual de quase 20.000 pessoas.

O Taj Mahal, mausoléu de mármore construído pelo imperador Shah Jahan em memória da sua esposa Mumtaz Mahal, que faleceu em 1631, fechou em meados de Março devido à pandemia.

A Índia, segundo país mais populoso do planeta com 1,3 mil milhões de habitantes, superou o Brasil e agora ocupa o segundo lugar em número de casos (4,2 milhões), atrás apenas dos Estados Unidos da América.

O estado de Uttar Pradesh, onde fica a cidade de Agra – que tem o Taj Mahal entre seus monumentos -, é um dos estados indianos mais afectados, com mais de 270.000 casos registados.

A Índia, que desde Agosto regista o recorde mundial diário de aumento do número de casos de covid-19, está a esforçar-se para retomar as actividades. A economia do país foi muito afectada pela crise de saúde.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.