Cocaína e torradeiras. Homem do Continente detido por tráfico de droga

Um homem oriundo da República Popular da China foi detido pela Polícia Judiciária, suspeito de fazer parte de uma rede de tráfico de estupefacientes. O cidadão chinês, de 30 anos, foi alegadamente contratado por um grupo de crime organizado da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong para vender cocaína e outros narcóticos em bares e clubes nocturnos do território.

A droga terá sido introduzida em Macau por via postal, dissimulada no interior de uma torradeira que foi enviada para a RAEM através de uma empresa privada de distribuição de parcelas postais. O suspeito, que entrou em Macau na passada sexta-feira, estava alojado numa unidade hoteleira do centro da cidade, mas foi interceptado por agentes da Polícia Judiciária na zona de Hac Sa Wan. O homem tinha em sua posse 56 pacotes de cocaína com um peso de aproximadamente 16,7 gramas. Os estupefacientes apreendidos tinham um valor de mercado da ordem das 60 mil patacas.

Interrogado pela polícia de investigação de Macau, o suspeito confessou o delito, garantindo que se tratou da primeira vez que se deslocou ao território com o fito de vender estupefacientes. O jovem, de 30 anos, diz que recebeu indicações do cartel de Hong Kong pelo qual foi recrutado para vender as drogas por um preço que varia entre as 1000 e as 1500, tendo sido detido antes de vender qualquer dose.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.