Cinco detidos por suspeita de falsificação de documentos

Cinco pessoas, entre as quais um residente de Macau, foram detidas pela Polícia Judiciária, num caso que envolveu, entre outros aspectos, a falsificação de um contrato de trabalho para que uma das pessoas detidas pudesse ter acesso a “blue card”.

As autoridades locais receberam uma denúncia anónima a dar conta de quem um salão de beleza ilegal estaria a operar nas imediações das Ruínas de São Paulo. A Polícia Judiciária deslocou-se ao local, acabando por deter dois homens e duas mulheres, todos de nacionalidade vietnamita.
Durante o processo de investigação, as forças de segurança descobriram que uma das detidas possuía “blue card”, ainda que a suspeita nunca tenha exercido as funções de trabalhadora doméstica que estavam associadas à atribuição de autorização de residência. A mulher confessou que tinha adquirido o documento, mediante o pagamento de um oito mil patacas a um residente de Macau, de 42 anos.
O falso empregador foi interceptado na última quinta-feira, nas Portas do Cerco, quando se preparava para entrar em Macau. O homem, que acabou por ser detido, admitiu que tinha dívidas de jogo e assumiu o papel de patrocinador do contrato de trabalho da cidadã vietnamita a troco de oito mil patacas. O caso foi transferido para o Ministério Público. Os suspeitos deverão ter que responder, entre outros, pelo crime de falsificação de documentos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.