Pentágono cria unidade para estudo de óvnis

O Pentágono anunciou na sexta-feira a criação de uma unidade encarregada de estudar oficialmente objectos voadores não identificados, os óvnis, que estará focada em detectar possíveis manobras de espionagem realizadas por adversários dos Estados Unidos da América.

Com a criação da “unidade de trabalho sobre fenómenos aéreos não identificados” aprovada em 4 de Agosto e que estará sob responsabilidade da Marinha, pretende-se “compreender melhor a natureza e origem” destas aparições, declarou Susan Gough, porta-voz do Departamento de Defesa, em comunicado.

Para o Exército americano, os óvnis não têm nada a ver com possíveis extraterrestres, mas sim com adversários e inimigos dos Estados Unidos da América, muito reais.

Washington mostra-se particularmente preocupado com a capacidade de espionagem da China, através de drones ou de outros meios aéreos.

A missão da nova unidade do Pentágono é “detectar, analisar e catalogar estes fenómenos aéreos não identificados que poderiam representar uma ameaça para a segurança nacional”, declarou a porta-voz.

O Pentágono “leva muito a sério qualquer incursão de aeronaves não autorizadas em nossos centros de treino  ou no nosso espaço aéreo”, completou.

O Senado dos Estados Unidos interessou-se nas actividades do Pentágono nesta área em Junho, confirmando assim oficialmente a existência de um grupo de trabalho informal sobre este tema.

A nova unidade formaliza as operações destes soldados e permitirá ao Congresso monitorizar mais de perto a actividade de aparelhos voadores não identificados.

O Pentágono publicou três vídeos filmados por pilotos da Marinha no final de abril que mostram encontros em voo com o que parecem ser óvnis. Um dos vídeos, em preto e branco, data de Novembro de 2004, enquanto os outros dois são de Janeiro de 2015.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.