China autoriza vistos de turismo individuais para residentes de Zhuhai

A secretária para os Assuntos Sociais e Cultura, Elsie Ao Ieong U, anunciou esta segunda-feira que as autoridades do Continente vão reatar a emissão de vistos de turismo individuais. Numa primeira fase, a partir já da próxima quarta-feira, apenas os residentes do vizinho município de Zhuhai serão abrangidos pela medida.

O Programa de Visitas Individuais (IVS), que foi suspenso em Janeiro, permite que os residentes de 49 cidades da República Popular da China possam visitar Macau e Hong Kong. A estratégia foi responsável por trazer ao território metade dos visitantes chineses que assomaram ao território durante o ano passado.

As medidas transfronteiriças de reabertura entre Macau e a vizinha província de Guangdong foram gradualmente negociadas e restabelecidas ao longo dos últimos meses, mas até agora apenas residentes de Guangdong com vistos válidos anteriormente emitidos podiam entrar em Macau. As autoridades chinesas não emitiam qualquer novo visto há mais de meio ano.

Elsie Ao Ieng sublinhou, ainda assim, que caso as novas medidas anunciadas esta segunda-feira levem a um aumento dos casos locais, as políticas poderão ser revistas e a emissão de vistos de novo cancelada.

Intimada a confirmar os rumores que dão conta de que o Programa de Vistos Individuais pode ser restabelecido para toda a província de Guangdong a 26 de Agosto e a 23 de Setembro para toda a China continental, a Secretária para os Assuntos Sociais e Cultura disse apenas, de acordo com a Macau News Agency, que as autoridades vão monitorizar a redução gradual das restrições antes de tomar qualquer nova decisão.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.