Estados Unidos superam os cinco milhões de infeccções por Covid-19

Os Estados Unidos da América ultrapassaram no sábado a fasquia dos cinco  milhões de pessoas infectadas com o novo coronavírus, de acordo com uma contagem da agência Reuters.

Com um em cada 66 residentes infectados, os Estados Unidos da América lideram o mundo na contagem do número de casos de Covid-19, de acordo com uma análise da Reuters. O país acumula mais de 160.000 mortes, quase um quarto do total mundial.

O sombrio marco materializou-se ao mesmo tempo que o presidente Donald Trump assina vários decretos com o objetivo de fornecer alívio económico aos norte-americanos afectados pela pandemia do novo coronavírus, depois de a Casa Branca ter falhado um acordo com o Congresso.

Na sexta-feira, o Departamento do Trabalho dos EUA informou que o crescimento do emprego nos EUA desacelerou consideravelmente em Julho, ressaltando a necessidade urgente de ajuda governamental adicional.

Na quarta-feira, Anthony Fauci, o maior especialista em doenças infecciosas do país, disse à agência Reuters que não é impossível que haja pelo menos uma vacina que funcione e seja segura até o final do ano.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.