Trump pede pena de morte para autor do atentado contra a Maratona de Boston

O presidente norte-americano, Donald Trump, pediu no doming que o autor do atentado a bomba contra a maratona de Boston seja condenado à morte, ao criticar a anulação da sentença por um tribunal de recurso.

“Tantas vidas foram perdidas ou arruinadas: a pena capital raramente foi tão merecida” por alguém como Dzhokhar Tsarnaev, twitou o presidente norte-americano, cuja campanha pela reeleição tem a ideia de uma certa “firmeza” por alicerce.

“O governo federal deve pedir novamente a pena de morte (…) O nosso país não pode deixar que o erro do tribunal de segunda instância prevalesça”, acrescentou.

Um tribunal de recurso anulou na sexta-feira parte da sentença contra Djokhar Tsarnaev por irregularidades no processo de escolha do júri e remeteu o caso para um tribunal de primeira instância para que o volte a examinar.

Qualquer que seja a decisão final, o acusado vai permanecer no mínimo preso até ao fim da vida.

Djokhar Tsarnaev, um estudante de origem chechena, foi condenado à morte em Junho de 2015 por ter colocado em 2013, juntamente com o irmão mais velho, Tamerlan, duas bombas artesanais perto da linha de chegada da maratona de Boston, causando três mortes e ferimentos em outras 264 pessoas.

Tamerlan foi morto pelas autoridades três dias depois do atentado. Djokhar Tsarnaev, hoje com 27 anos, tinha 19 anos quando ocorreu o atentado e os advogados de defesa dizem que agiu sob influência do irmão mais velho.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.