Içado sinal 3 de tempestade tropical

A Direcção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos de Macau (SMG) emitiu esta sexta-feira, ao final da tarde,  o sinal 3 de aproximação de tempestade tropical . O organismo prevê inundações de até meio metro na orla costeira e nas zonas baixas da cidade.

Emitido às 20 horas, o sinal 3 deve permanecer em vigor até ao início da tarde de amanhã. Os Serviços Meteorológicos e Geofísicos prevêem que o vento se intensifique.

À hora que as autoridades do território emitiram o alerta a depressão tropical encontrava-se “a cerca de 570 km a sul de Macau, em direção à ilha de Hainão. O organismo  emitiu ainda o aviso de “Storm Surge” Azul, que prevê inundações nas zonas baixas entre as 05:00 e as 09:00 da manhã.

Para este ano, as autoridades de Macau disseram prever quatro a seis tempestades tropicais no território em 2020, algumas delas podendo mesmo “atingir o nível de tufão severo ou super tufão”.

“O primeiro ciclone tropical a afectar Macau pode ocorrer em meados de Junho ou mais tarde, e toda a época de tufões termina no final de Setembro”, informaram, em março passado, os SMG.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.