Cotação do ouro bate novo recorde histórico

A cotação do ouro bateu um novo recorde no continente asiático esta terça-feira,  ao superar a marca alcançada na segunda-feira, antes de perder parte de seus ganhos. O preço de uma onça de ouro atingiu os 1.981,27 dólares norte-americano na manhã desta terça nas Bolsas asiáticas, batendo o recorde de segunda-feira (US$ 1.945,72). Este último valor superou o anterior, que era de 2011.

O preço acabou por cair ao final da tarde para os 1.927,97 dólares.  A cotação do precioso metal valorizou mais de 27 por cento desde o início do ano. Os analistas preveem que, em breve, venha a ultrapassar a barreira de 2.000 dólares norte-americanos.

Com a pandemia de coronavírus a piorar em muitos países e com as crescentes tensões entre os Estados Unidos da América e a República Popular da China, os investidores optam pelo ouro, visto como um eterno porto seguro para quem quer preservar a sua riqueza.

Além disso, como o valor do ouro é expresso em dólares, a recente queda na moeda americana – que recuperou um pouco esta terça-feira – tem sido um fator de alta, que tem contribuído para a valorização. Um dólar baixo torna o ouro mais barato para aqueles que usam outras moedas, o que aumenta a sua demanda.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.