Coreia do Sul autoriza regresso dos adeptos aos estádios

O governo sul-coreano anunciou esta sexta-feira que vai autorizar que um número limitado de adeptos volte aos estádios de beisebol e futebol, sob novas regras destinadas a impedir a propagação do novo coronavírus.

Os adeptos poderão assistir aos jogos da Organização de Beisebol da Coreia (KBO) a partir de domingo, e da Liga de Futebol Profissional da Coreia (K League) a partir de 1 de Agosto, disse o primeiro-ministro Chung Sye-kyun, durante uma reunião do governo.

Ambas as ligas só poderão vender 10 por cento dos assentos disponíveis em qualquer jogo, afirmou o primeiro-ministro: “Muitos cidadãos que estão a torcer pela Internet estão ansiosos para entrar no estádio novamente”, disse Chung, enquanto pedia paciência com os esforços para equilibrar as medidas antivírus com a reabertura.

Após um atraso de mais de um mês devido à pandemia global do novo coronavírus, que paralisou o calendário desportivo em todo o mundo, as ligas de futebol e beisebol da Coreia do Sul retomaram a competição no início de Maio, sem autorizaram a presença dos adeptos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.