Bolívia. Presidente e sete ministros infectados com Covid-19

A presidente interina da Bolívia, Jeanine Añez, anunciou na quinta-feira que testou positivo para o novo coronavírus. Añez disse no Twitter que se encontra “bem” e que continua a trabalhar mesmo estando isolado.

O governo da Bolívia confirmou que pelo menos sete ministros, incluindo o da Saúde, tinham testado positivo e estão a ser tratados ou em fase de recuperação em casa.

Añez disse que decidiu submeter-se a exame, uma vez que muitos dos membros da sua equipa tinham adoecido: “Eu sinto-me bem, sinto-me forte, e vou continuar a trabalhar  à distância a partir de casa. Quero agradecer a todos os bolivianos que estão a trabalhar para nos ajudar nesta crise de saúde”, disse.

A Bolívia deve realizar eleições gerais no dia 6 de Setembro. As eleições estavam planeadas originalmente para o mês de Maio, mas foram adiadas devido à pandemia.

A turbulência política tomou conta do país em Outubro do ano passado, quando um acto eleitoral levou a protestos generalizados e à queda do líder esquerdista Evo Morales.

Añez, uma  antiga senadora conservadora, assumiu a Presidência interina ocupando o vazio político, e disse inicialmente que concorreria à presidência, mas acabou por desistir.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.