“Voltou positivo”. Jair Bolsonaro infectado com Covid-19

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, anunciou esta terça-feira ao vivo na televisão brasileira que testou positivo para o novo coronavírus.  “Voltou positivo”, disse Bolsonaro, que usava uma máscara, a um grupo seleccionado de jornalistas  durante uma conferência de imprensa.

Bolsonaro, 65 anos, banalizou repetidamente o pandemia e recusou-se a cumprir as indicações de distanciamento social, mesmo depois do Brasil se ter tornado o segundo país mais atingido, logo atrás dos Estados Unidos, com mais de 65.000 mortes e 1,6 milhão de casos confirmados.

Em Março, quando a Covid-19 reclamou as suas primeiras vítimas no Brasil, o presidente brasileiro disse, durante um discurso, que se fosse infectado, rapidamente se veria livre da doença, dado o seu  “histórico de atleta”.

Desde então, Bolsonaro continuou a participar em eventos sociais e comícios políticos, muitas vezes usando mal a máscara ou não usando de todo.

O diagnóstico de Bolsonaro é tornado público apenas três dias depois de  ter almoço em casa do embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman.

No almoço de celebração do Dia da Independência dos EUA estiveram presentes vários membros do executivo brasileiro, incluindo o ministro dos Negócios Estrangeiros Ernesto Araújo, o ministro da Defesa,  Fernando Azevedo e o filho do presidente, Eduardo. Todos foram fotografados sem máscara.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.