Coronavírus. Transmissões locais assombram Hong Kong

Dois residentes da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong terão contraído o novo coronavírus a partir de fontes desconhecidas. A informação, que ainda não foi confirmada pelas autoridades da antiga colónia britânica, é avançada pela estação pública de radiodifusão de Hong Kong, a RTHK.

Caso se confirmem os diagnósticos, as duas novas infecções interrompem uma sequência de 21 dias em que a vizinha Região Administrativa Especial não diagnosticou qualquer caso de transmissão local de Covid-19.

Fontes não identificadas citadas pela RTHK dizem que um dos paciente é um homem de 59 anos que trabalha num restaurante de venda de sopa de fitas situado em Choi Hung. O paciente, que terá testado positivo para o novo coronavírus, sustenta que não sabe onde contraiu a doença, uma vez que não se ausentou de Hong Kong recentemente.
Ainda de acordo com a RTHK, o homem terá procurado ajuda médica numa clínica particular, antes de ter acorrido durante a noite de sábado ao serviço de urgências do Hospital Yan Chai, em Tsuen Wan.
O homem acabou por ser posteriormente transferido para o Hospital Princess Margaret, onde permanece em condição estável.
A segunda infecção pelo novo coronavírus foi registada  numa enfermeira que trabalha numa clínica em Cheung Sha Wan, adianta a RTHK.
Hong Kong confirmou até ao momento um total de 1.258 casos de Covid-19 e já não registava nenhum caso transmitido localmente desde 13 de Junho. 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.