Coronavírus. Macau distribuiu mais de 92 milhões de máscaras em cinco meses

O Governo já vendeu mais de 92 milhões de máscaras a preços simbólicos desde o final de Janeiro, quando os primeiros casos de infecção pelo novo coronavírus foram diagnosticados em Macau. O número foi esta segunda-feira avançado pelas autoridades do território, na conferência de imprensa de acompanhamento da pandemia de Covid-19.

De acorco com o Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus, em pouco mais de uma semana foram distribuídas cerca de 4,7 milhões de máscaras.

A distribuição de máscaras a preços simbólicos – oito patacas por um conjunto de dez – foi empreendida há cerca de cinco meses e foi uma das primeiras medidas decretadas pelo Governo de Macau com o propósito de travar a disseminação do novo coronavírus, numa altura em a oferta de máscaras no mercado mundial era escassa. Os dispositivos de protecção, que têm sido distribuídos a cada dez dias, podem ser levantados em cerca de meia centenas de farmácias do território que se associaram ao Governo. O Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus inicia na próxima quarta-feira a 17a ronda de distribuição.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.