Seis detidos por roubo de obra pintada por Banksy no Bataclan

Seis pessoas foram detidas preventivamente, suspeitas de terem roubado, em 2019, da sala de espectáculos Bataclan, em Paris, uma obra atribuída ao artista britânico Banksy. A informação foi avançada no sábado por fontes judiciais, depois da obra ter sido recentemente encontrada, na Itália.

Os seis suspeitos foram detidos na última terça-feira em em vários departamentos do sul, centro e leste da França, disse uma fonte policial.

Duas delas foram acusadas de roubo e as outras quatro, de terem acobertado o roubo, acrescentaram as mesmas fontes. Os seis réus vão permanecer em prisão preventiva.

Atribuída ao famoso e misterioso artista britânico Banksy, a obra representa um personagem deprimido e triste. Foi pintada em 2018, numa das portas de emergência do Bataclan, em homenagem às 90 pessoas mortas ali durante os ataques em 19 de Novembro de 2015, na capital francesa.

Os criminosos roubaram a porta na madrugada de 26 de Janeiro de 2019.

A polícia italiana anunciou em 10 de Junho que tinha encontrado a obra numa quinta da região dos Abruzzo, durante uma operação conjunta entre as polícias francesa e italiana.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.