Pandemia fez disparar taxa de desemprego para os 2,4 por cento

A taxa de desemprego em Macau atingiu no final de Maio o valor mais alto dos últimos anos devido ao surto epidémico do novo coronavírus. No final dos três meses compreendidos entre Março e Maio, a taxa de desemprego era de 2,4 por cento, um aumento de 0,2 por cento face ao período compreendido entre Fevereiro e Abril.

 No período em questão, a taxa de desemprego entre os residentes era de 3,4 por cento, mais 0,3 pontos percentuais do que o valor registado nos três meses registados entre Fevereiro e Abril. No período em análise a população activa era de 404.300 pessoas e a taxa de actividade foi de 70,5 por cento. A população empregada fixou-se no final de Maio em 394.600 pessoas e o número de residentes empregados atingiu 280.100 pessoas, ou seja, mais 400 e 2.200, respectivamente, em comparação com o período precedente.

A população desempregada era composta por 9.700 pessoas, mais 800, face ao período transacto, explica a Direcção dos Serviços de Estatísticas e Censos numa nota de imprensa.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.