Coronavírus. Serviços de Saúde detectam 46.º caso de infecção, o primeiro desde 8 de Abril

A Direcção dos Serviços de Saúde registou esta quinta-feira um novo caso de infecção por Covid-19. O novo coronavírus foi detectado num residente de Macau, de nacionalidade filipina, que regressou de barco ao território, através do corredor marítimo que liga Macau ao Aeroporto Internacional de Hong Kong. Trata-se do 46o caso detectado na RAEM desde o início da pandemia, o primeiro desde 8 de Abril.

De acordo com o Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus, o paciente, de 57 anos, chegou ao território ao início da tarde de quinta-feira, proveniente de Manila. O homem voou entre a capital das Filipinas e o Aeroporto Internacional de Hong Kong no voo CX906, da Cathay Pacific e viajou para Macau de barco. À chegada ao território, o homem foi transferido para uma unidade hoteleira, onde deveria cumprir um período obrigatório de catorze dias de quarentena. Depois de ter testado positivo à presença do novo coronavírus, o homem foi encaminha foi encaminhado para o Centro Hospitalar Conde de São Januário, onde vai permanecer internado em isolamento.

Macau registou, no final de Janeiro e no início de Fevereiro, uma primeira vaga de dez casos de infecção pelo novo coronavírus e uma segundo surto de 35 casos a partir de meados de Março, quando começaram a regressar ao território muitos dos estudantes locais inscritos em universidades estrangeiras.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.