Macau reforça compromisso de combater a pobreza em Guizhou

As autoridades de Macau reforçaram o compromisso de ajudar a combater a pobreza no condado de Conjiang, um dos mais pobres da província continental de Guizhou. O Governo assinou na terça-feira nove novos acordos, tendo em vista o apoio a projectos específicos de desenvolvimento.

Os novos memorandos de entendimento assinados pelas autoridades do território contemplam a concessão de apoios à “exploração de medicina ervanária, donativos para a construção de instalações educativas, promoção da língua portuguesa, instalação de postos filantrópicos, acções de combate à pobreza através de consumo, contribuição para equipamentos médicos e melhorias do ambiente de vida”, explica o Governo numa nota de imprensa publicada na quarta-feira.

A secretária para os Assuntos Sociais e Cultura do Governo de Macau, Ao Ieong U, justificou o envolvimento da RAEM na iniciativa com a necessidade de envolver Macau no rejuvenescimento da nação: “Macau tem vindo sempre a assumir, juntamente com os compatriotas do interior da China, a sua responsabilidade histórica na revitalização da nação”.

Até ao momento, a RAEM e Congiiang assinaram um total de 27 acordos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.