GELMac lança campanha de recolha de alimentos. Caritas é a beneficiada

O Grupo de Escuteiros Lusófonos de Macau (GELMac), em conjunto com a  Casa de Portugal e  com a Escola Portuguesa de Macau organizam  esta sexta-feira e este sábado uma campanha de recolha de angariação de alimentos. Os donativo revertem na íntegra para a Caritas, que os deverá distribuir por aqueles que mais se ressentiram do impacto da pandemia.

Depois de entregues à Caritas, os bens recolhidos – arroz, massa, leite, enlatados e outros produtos não perecíveis – serão distribuídos depois por famílias locais carenciadas e, em particular por trabalhadores não-residentes que estão entre os mais afectados pela actual pandemia.

A entrega dos alimentos poderá ser feita durante o dia de sexta-feira na Escola Portuguesa de Macau e na sede da Casa de Portugal, entre as 09:00 e as 18:00. No sábado, a sede do Grupo de Escuteiros Lusófonos, na Taipa, substitui a Escola Portuguesa como ponto de recolha de donativos, mas a Casa de Portugal mantém a disponibilidade.

Trata-se da segunda campanha de solidariedade que tem a Caritas como destinatário a ser lançada no período de algumas semanas. No início do mês, a Associação de Imprensa em Português e Inglês de Macau (AIPIM) lançou uma campanha com o propósito de recolher bens alimentares que serão, posteriormente, entregues à organização liderada por Paul Pun Chi Meng::

“A ideia é “adquirir bens alimentares para serem entregues à Cáritas Macau com o objetivo de auxiliar esta ONG no apoio a cidadãos que se encontram em grandes dificuldades em virtude da crise provocada pela covid-19”, indicou a AIPIM em comunicado. “Esta é uma hora de solidariedade e sentimos que é nosso dever dizer presente e dar o nosso contributo”, justifica ainda a associaçãoo.

O donativo pode ser efectuado, recorde-se,  através da conta do Banco Nacional Ultramarino (BNU) número 9005555136.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.