Cristiano Ronaldo oferece camisola autografada para leilão solidário

Uma camisola da Juventus assinada por Cristiano Ronaldo vai esta semana a leilão em Portugal por uma boa causa: ajudar um fundo de emergência que presta assistência aos que ficaram numa situação mais desfavorecida devido à pandemia do novo coronavírus.

A camisola já está disponível para licitar na plataforma digital eSolidar, onde já foram oferecidos 400 euros pela peça de memorabília. A camisola vai estar a leilão na plataforma até ao próximo dia 6 de Julho.

A quantidade angariada vai ser entregue ao Fundo de Emergência Abem, desenvolvido pela Associação Dignitude, que explica em comunicado que a iniciativa tem por objectivo “facultar acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde a pessoas que passaram a estar economicamente mais vulneráveis por causa da pandemia”.

A Associação conta com o apoio de autarquias e da Caritas portuguesa, entre outros, e viu no último mês os pedidos de ajuda duplicar.

Doar uma camisola não é a única iniciativa do craque português no âmbito do combate à pandemia de Covid-19 no seu país.

Em Março passado Ronaldo doou, juntamente com o seu agente, Jorge Mendes, equipamentos que permitiram ao Hospital Universitário de Lisboa criar duas novas unidades de cuidados intensivos com dez camas cada.

As unidades, que foram baptizadas com os nomes dos beneméritos, vão passar a reforçar as unidades de cuidados intensivos assim que a pandemia termine, de acordo com a imprensa portuguesa.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.