Inglaterra. Ataque à faca matou três pessoas em Reading

Várias pessoas foram esfaqueadas na noite de sábado num parque da cidade inglesa de Reading, a oeste de Londres, informou a polícia britânico. As autoridades acrescentam que um homem foi detido no local.

De acordo com a agência de notícias AP e a emissora Sky News, que citou fontes anónimas, suspeita-se que o acto possa ter sido de natureza terrorista, mas a polícia não comentou essa hipótese. O ataque vitimou pelo menos três pessoas.

Agentes das forças de segurança e equipas de emergência deslocaram-se ao local depois de terem sido notificadas de que várias pessoas teriam sido esfaqueadas em Forbury Gardens por volta das 19H00 locais , de acordo com fontes oficiais.

Segundo os agentes das forças de segurança, os feridos foram levados para um hospital da região.

Um perímetro de segurança foi instalado no lolal e a polícia pediu aos moradores de Reading para “evitar a zona”.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, publicou no Twitter uma mensagem em que expressava solidariedade com  “todos os afectados pelos terríveis eventos em Reading”.

A ministra britânica da Administração Interna, Priti Patel, usou a mesma rede social para anunciar que estava “profundamente preocupada”. De acordo com  testemunhas citadas pela Associated Press, um homem atacou vários grupos de pessoas que se reuniram no parque ao final da tarde.

A polícia pediu aos internautas que não compartilhassem as imagens recolhidas no local nas redes sociais e as enviassem aos investigadores.

O ataque ocorreu perto do local onde uma manifestação do movimento “Black Lives Matter” tinha sido realizada pouco antes, mas os organizadores descartaram qualquer relação com : “Não teve nada a ver com a manifestação”, disse o organizador Nieema Hassan num vídeo postado nas redes sociais, acrescentando que os que participaram na marcha  já tinham deixado o local quando o incidente ocorreu.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.