Autocarro de “Into The Wild” retirado de área remota do Alasca

Um helicóptero militar norte-americano removeu de uma área remota do Alasca um autocarro verde e branco dos anos 40 que se tinha tornado uma atracção perigosa para turistas e aventureiros.

Conhecido como “Magic Bus”, o Fairbanks Bus 142 apareceu no livro “Into the Wild” (1996), de Jon Krakauer, e no filme homónimo dirigido por Sean Penn em 2007.

“Into the Wild” conta a história do jovem aventureiro Chris McCandless, que passou o Verão de 1992 no autocarro e morreu de fome ao fim de 114 dias. Abandonado nos confins do Parque Nacional Denali, nas imaediações de Healy, a viatura foi atraindo aventureiros ao longo dos anos, alguns dos quais tiveram que ser resgatados do meio do nada.

Um helicóptero CH-47 Chinook da Guarda Nacional do Alasca içou o autocarro ontem, em coordenação com o Departamento de Recursos Naturais do estado, devido à preocupação com a segurança pública, informaram as autoridades estaduais. “Depois de estudar o assunto, colocar vários factores na balança e considerar várias alternativas, decidimos que o melhor seria retirar o autocarro”, disse uma porta-voz da Guarda Nacional, Corri Feige.

Entre 2009 e 2017, foram realizadas 15 operações de resgate relacionadas com o autocarro, informou o Departamento de Recursos Naturais do Alasca. De acordo com Corri, o veículo ficará num local seguro até que as autoridades decidam o que fazer com ele. Uma das possibilidades é colocá-lo em exposição.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.