Mais de uma centena de detidos na Operação Trovoada 2020

Mais de uma centena de pessoas foram detidas entre 18 e 19 de Maio no âmbito da “Operação Trovoada”, uma operação de combate à criminalidade de cariz transfronteiriço que mobilizou 2363 agentes das forças de segurança de Macau, de Hong Kong e da vizinha província de Cantão.

Durante os onze dias pelos quais se prolongou a iniciativa, as forças policiais das três regiões interrogaram um total de 7602 pessoas, 377 das quais foram conduzidas à esquadra para que as respectivas identidades fossem averiguadas. A informação foi esta sexta-feira avançada num comunicado do Corpo de Polícia de Segurança Pública, em que a corporação adianta que um total de 123 pessoas “foram encaminhadas ao Ministério Público, por suspeita de prática de crimes, envolvendo um total de 97 casos”. Os detidos são suspeitos da prática de crimes como “ofensa à integridade física, burla, tráfico de droga e furto, entre outros”, elenca o comunicado.

No âmbito das operação, as autoridades locais apreenderam vários tipos de estupefacientes – “ice”, cocaína e “happy powder” – bem como óleos essenciais e doces suspeitos de contar marijuana ou substâncias psicotópricas.
Para além da Polícia de Segurança Pública, participaram ainda nas 215 acções de fiscalização conduzidas ao abrigo da “Operação Trovoada” agentes dos Serviços de Alfândega e da Polícia Judiciária.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.