Guatemala. Baleia com 13 metros encontrada morta numa praia

Pescadores de uma comunidade no sul da Guatemala encontraram morta uma baleia de 13 metros, numa das praias da costa do Pacífico. A descoberta é incomum devido ao tamanho do cetáceo, anunciou no sábado uma fonte do Executivo guatemalteco.

“É um exemplar adulto e mede cerca de 13 metros de comprimento. Não é comum ver este tipo de animais de grande porte nessa área”, indicou em comunicado o Conselho Nacional de Áreas Protegidas (CONAP), assinalando que o animal foi encontrado na Praia Tulate, em San Andrés Villa Seca, Retalhuleu, a cerca de 180 km da capital.

A população local notificou as autoridades devido à dimensão do animal. No sábado, o director regional da instituição, na companhia de um técnico, confirmou a descoberta.

O cetáceo encontra-se em estado de decomposição e está a ser coordenada a trasladação do cadáver para que seja enterrado noutra área: “Ainda não se sabe a causa da morte do animal, dado que ocorreu em alto mar, provavelmente há pelo menos uma semana”, indicou o CONAP.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.