Coronavírus. Cidadão alemão que regressou à China com diagnóstico positivo

Um engenheiro alemão que viajou a bordo do primeiro voo a aterrar na República Popular da China e que transportava cidadãos europeus testou positivo para o novo coronavírus, sem apresentar sintomas, informaram neste domingo as autoridades chinesas.

O homem estava a bordo de um avião em que viajavam principalmente alemães, cerca de duas centenas de cidadãos estrangeiros acompanhados das respectivas  famílias. O voo partiu de Frankfurt e pousou ontem em Tianjin, a 100 km de Pequim. A ligação aéreo marcou o regresso de cidadãos estrangeiros à República Popular da China desde a suspensão dos vistos de trabalho e de residência para estrangeiros, no fim de Março, devido à pandemia.

As autoridades de Tianjin informaram que o homem, de 34 anos, testou positivo apesar de não apresentar sintomas quando deixou Frankfurt. O paciente foi transferido para um hospital para ser examinado. Todos os passageiros foram testados à chegada à República Popular da China e colocados em quarentena por duas semanas.

A China fechou as suas fronteiras, no fim de Março, a todos que possuiam visto, inclusive pessoas com autorização de residência, por receio de uma nova onda de infecções provenientes do exterior.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.