Fórmula 1. Primeiro Grande Prémio da Holanda adiado para 2021

A primeira edição do Grande Prémio de Fórmula 1 da Holanda foi adiada para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. A informação foi esta quinta-feira avançada, na sequência de um encontro que reuniu os responsáveis pela organização da corrida e os promotores do Campeonato.

Os responsáveis pela organização do Grande Prémio da Holanda chegaram à conclusão de que já não é possível disputar uma corrida com a presença de fãs, decidindo assim não realizar a prova esta temporada e transferi-la para 2021.

Jan Lammers, director desportivo do Grande Prémio da Holanda de Fórmula 1, assinalou que estavam reunidas as condições para promover o evento, mas o novo coronavírus trocou as voltas à organização: “Estávamos prontos para esta primeira corrida e ainda o estamos, foi conseguido algo incrível graças aos adeptos, empresas e governos envolvidos”.

“Nós e a Fórmula 1 investigamos o potencial para reprogramar a corrida sem espectadores, mas queremos celebrar este momento, o regresso da Fórmula 1 a Zandvoort, junto aos fãs dos Países Baixos, pelo que pedimos a todos que sejam pacientes. Tivemos que esperar 35 anos, de modo que se pode esperar mais um”, comentou Lammers.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.