Paquistão. Avião despenha-se com 107 pessoas a bordo

Um Airbus A320, com 99 passageiros e oito tripulantes a bordo, despenhou-se esta sexta-feira numa área residencial da cidade de Karachi, no sul do Paquistão, no momento em que se preparava para aterrar.

“Despenhou-se perto do aeroporto de Karachi. Estava a um minuto do aeroporto e caiu numa área residencial”, disse à agência Efe o porta-voz da Autoridade de Aviação Civil do Paquistão, Abdul Sattar, sem confirmar se há sobreviventes.

O porta-voz do organismo afirmou que o avião transportava 99 passageiros e oito tripulantes da cidade de Lahore para Karachi, capital económica do país: “Não posso dar conta dos danos neste momento, nem o motivo (do acidente). Ainda é demasiado cedo”, disse Sattar.

O gabinete de Comunicação do Exército do Paquistão (ISPR) informou através de um comunicado que enviou helicópteros e tropas para a área do acidente para conduzir operações de resgate. O Governo de Karachi colocou em alerta os principais hospitais da cidade.

As televisões locais mostravam imagens de uma enorme coluna de fumo a sair de uma área residencial. Assim que tomou conhecimento do acidente, o ministro da Aviação, Ghulam Serwar, ordenou o início de uma investigação para descobrir as causas da tragédia.

O país asiático viveu uma das suas piores tragédias aéreas em 2012, quando 138 pessoas morreram num acidente de avião perto de Islamabad.

Em Dezembro de 2016, outro acidente matou 48 pessoas numa viagem entre Chitral, no norte do país, e Islamabad.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.