Coreia do Sul. Incêndio em estaleiro faz 38 mortos

Pelo menos 38 trabalhadores da construção morreram e sete ficaram feridos, na cidade sul-coreana de Icheon, num incêndio que os bombeiros acreditam ter resultado de uma explosão acidental, anunciaram na quarta-feira as autoridades locais citadas pela Associated Press.

De acordo com a agência espanhola de notícias Efe, que cita a imprensa local, o número de trabalhadores mortos chega aos 25, enquanto o número de feridos é de sete.

Fontes dos bombeiros disseram à agência local de notícias Yonhap que as chamas se espalharam rapidamente através de um armazém em construção naquela cidade, a cerca de 80 quilómetros de Seul, impedindo a retirada das vítimas.

Pelo menos 10 outros trabalhadores estão desaparecidos desde o acidente, disse à AP o chefe do corpo de bombeiros da cidade de Icheon, Seo Seung-hyun. Pelo menos 78 pessoas encontravam-se a trabalhar no local na altura.

O incêndio começou cerca do meio-dia local (03:00 em Lisboa) e terá sido causado por explosão de uretano, um combustível químico usado para isolamento.

Icheon é a cidade onde se localiza a empresa SK Hynix, a segunda maior fabricante mundial de microchips.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.