Ilha da Montanha inaugura ligação marítima com Shenzhen

A Zona Piloto de Comércio Livre da lha da Montanha vai inaugurar no feriado do 1.º de Maio uma ligação marítima com Shenzhen. Segundo o jornal Shenzhen Business daily, a travessia por ferry entre o porto de Shekou e Hengqin vai demorar 100 minutos e o preço de um bilhete só de ida está fixado em 65 yuan.

Uma das mais prósperas cidades chinesas, Shenzhen foi usada como laboratório à abertura da Repúbica Popular da China à economia de mercado, nos anos 1980, e é um hoje um importante ‘hub’ tecnológico a nível mundial.

O objectivo da nova ligação marítima, que é parte do projecto de integração regional Área da Grande Baía, é dinamizar as atracções turísticas de Hengqin, detalha-se na publicação.

O Governo central encarregou Hengqin, que fica ao lado do Cotai, de desenvolver atracções turísticas complementares ao jogo. A zona conta já com o maior oceanário do mundo, o Chimelong Ocean Kingdom, que integra um complexo com mais de 130 hectares e inclui salas de espectáculo e hotéis de luxo.

Assimilando uma herança arquitectónica de Macau, a localidade construiu também calçadas portuguesas.

A Zona Piloto de Comércio Livre de Hengqin está ligada a Macau por um posto fronteiriço aberto 24 horas por dia e um túnel de acesso ao novo ‘campus’ da Universidade de Macau, mas cujo terreno foi arrendado por Zhuhai à região.

O projecto da Grande Baía visa criar uma metrópole mundial, construída a partir de Hong Kong e Macau, e nove cidades da província de Guangdong, através da criação de um mercado único e da crescente conectividade entre as vias rodoviárias, ferroviárias e marítimas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.