China regista sete novos casos de contágio local e nove importados

A República Popular da China registou 16 novos casos do novo coronavírus, nas últimas 24 horas, incluindo sete de contágio local, informou este domingo a Comissão de Saúde do país.

O país asiático mantém assim a tendência de queda no número de infectados, depois de um aumento significativo, no início da semana, sobretudo de casos importados, maioritariamente cidadãos chineses que entraram na província de Heilongjiang, no nordeste da República Popular da China, a partir da Rússia.

Entre os casos de contágio local, seis foram detectados em Heilongjiang e um na província de Guangdong, adjacente a Macau.

Até às 23:59 de sábado, não houve novas vítimas mortais.

O país voltou assim a reduzir o número de infectados “activos”, para 1.041, entre os quais 85 em estado grave.

O número total de infectados diagnosticados na República Popular da China desde o início da pandemia é de 82.735, incluindo 4.632 mortos. Até ao momento, 77.029 pessoas tiveram alta.

As autoridades chinesas referiram que 724.850 pessoas que tiveram contacto próximo com infectados estiveram sob vigilância médica na República Popular da China, entre as quais 8.632 permanecem sob observação.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da República Popular da China.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 158 mil mortos e infectou mais de 2,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 502 mil doentes foram considerados curados.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.