Macau. Empresário oferece 200 mil máscaras a Portugal

O empresário Wu Zhiwei, que produz vinhos em Portugal, vai doar mais de 200 mil máscaras ao Ministério da Saúde português, no âmbito do combate à pandemia do novo coronavírus, disse à agência Lusa fonte próxima da empresa vitivínicola.

A doação do proprietário da Quinta da Marmeleira, em Alenquer, destina-se aos profissionais de saúde, sendo por isso dirigida à tutela, indicou: “As máscaras, com a devida certificação para material médico, foram adquiridas na República Popular da China”, disse a mesma fonte.

O objectivo é “ajudar a proteger o pessoal da linha da frente no combate à doença em Portugal”, nomeadamente no Hospital de São João, no Porto, e no Hospital Santa Maria, em Lisboa, entre outras instituições públicas, acrescentou.

Lançada em 2015, a Quinta da Marmeleira produz mais de 200 mil garrafas de vinho, a cerca de 50 quilómetros a norte de Lisboa, num projecto que acabou por ser um factor de combate ao desemprego na zona.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 86 mil.

Depois de surgir na República Popular da China, em Dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, e o continente europeu regista o maior número de casos: mais de 772 mil infetados e mais de 61 mil mortos. Em Portugal, a Direcção-Geral da Saúde registou 380 mortos e 13.141 infectados.

Dos infectados, 1.211 estão internados, 245 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 196 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 2 de Março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de Março e até ao final do dia 17 de Abril.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.