Singapura coloca vinte mil trabalhadores estrangeiros em quarentena

Singapura colocou quase 20.000 trabalhadores estrangeiros em quarentena nos seus dormitórios, depois de um número crescente de pessoas na comunidade ter sido infectado pelo novo coronavírus.

O país determinou que dois dormitórios de trabalhadores estrangeiros fiquem em isolamento, o que significa que os milhares de trabalhadores que moram nos dois locais não poderão sair dos seus quartos por 14 dias, de acordo com um comunicado de imprensa do ministério da Saúde de Singapura divulgado no domingo.

Até agora, os dois dormitórios já registaram mais de 90 casos de covid-19.

A medida ocorre quando Singapura regista um aumento nos casos locais da covid-19, com o registo de 116 casos no domingo.

Singapura também entrará efectivamente em confinamento a partir de terça-feira, encerrando escolas e locais de trabalho considerados como prestadores de serviços não essenciais por um mês. Os trabalhadores em quarentena continuarão a receber salários, informou o ministério.

Os responsáveis dos dormitórios estão a trabalhar com as autoridades para reduzir a densidade dos seus residentes, transferindo alguns trabalhadores para acomodações alternativas durante esse período.

De acordo com dados divulgados esta segunda-feira pela OMS, Singapura tem 1.309 casos e seis mortes provocados pelo novo coronavírus.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 68 mil.

Dos casos de infecção, mais de 238 mil são considerados curados.

Depois de surgir na República Popular da China, em Dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.