Iniciativa solidária já angariou mais de um milhão 860 mil patacas

O movimento cívico lançado em meados de Março e que reúne mais de duas dezenas de associações e instituições do território, tinha angariado até ao final da manhã deste domingo quase um milhão e 864 mil patacas em donativos. O número foi pelo presidente do Banco Nacional Ultramarino, Carlos Cid Álvares.

O montante angariado visa a aquisição de equipamentos de protecção que serão depois enviados para os profissionais de saúde portugueses que estão na linha da frente do combate ao novo coronavírus. O dinheiro – quer era até ao meio-dia de 1,863,348.20 patacas – deverá ser também utilizado para adquirir testes de despistagem da covid-19.

Depois de terminar a campanha de angariação de fundos, a 7 de Abril (o prazo original foi prolongado por dois dias) o dinheiro recolhido vai ser investido na aquisição de material, num processo coordenado pela AICEP Portugal Global. O envio do material para Portugal é da responsabilidade da Embaixada de Portugal na República Popular da China. O destinatário dos equipamentos é o Ministério da Saúde. Com o número 9016556516, a conta é gerida em exclusivo pelo Banco Nacional Ultramarino. 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.