Covid-19. Campanha de angariação de fundos prolongada até 7 de Abril

A campanha de angariação de fundos em prol dos profissionais de saúde de Portugal vai ser prolongada até 7 de Abril, devido à celebração do feriado do Ching Ming. A iniciativa, impulsionada por mais de duas dezenas de associações e instituições de matriz portuguesa, recolheu até ao final da manhã desta quinta-feira 1.473.787, 00 patacas. 

A Comissão Solidária de Macau decidiu – devido às celebrações do feriado do Ching Ming e à consequente interrupção da actividade bancária na próxima segunda-feira – estender até ao final da tarde do dia 7 de Abril a iniciativa de solidariedade da comunidade Portuguesa de Macau para a aquisição de material com o propósito de apoiar os profissionais da linha da frente do Sistema Nacional de Saúde (SNS) destacados para o combate à actual pandemia de COVID-19. O organismo é composto por mais de duas dezenas de associações e instituições de matriz Portuguesa e conta com o apoio institucional do Consulado Geral de Portugal em Macau e Hong Kong, da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, do IPOR – Instituto Português do Oriente e do BNU – Banco Nacional Ultramarino.
Para o efeito, mantém-se  aberta até à hora de fecho do expediente do Banco Nacional Ultramarino no dia 7 de Abril a conta BNU – MOP 9016556516 – cuja gestão é da exclusiva responsabilidade do BNU. O montante angariado será canalizado para aquisição de máscaras e outro equipamento médico, sendo o envio do material para Portugal coordenado pela Embaixada de Portugal na China e centralizado no Ministério da Saúde.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.