Kiang Wu. Idoso infectado com legionella em estado crítico

O Hospital Kiang Wu detectou na segunda feira um caso de infecção por legionella. A doença dos legionários foi diagnosticada num homem de 84 anos de idade, aposentado e com historial de doenças crónicas, de acordo com uma nota de imprensa divulgada pela Direcção dos Serviços de Saúde.

O paciente deslocou-se ao Serviço de urgência do Hospital Kiang Wu a 28 de Março, dois dias depois de ter começado a manifestar sintomas como falta de ar e pressão ao nível da caixa torácica. O agravamento dos sintomas e o aparecimento de febre levaram o idoso a consultar os serviços hospitalares do Hospital Kiang Wu, unidade onde foi internado para “tratamento profundo”. O homem já tinha estado hospitalizado no Kiang Wu entre 6 e 22 de Março devido a complicações relacionadas com doenças crónicas, de acordo com a informação divulgada pelos Serviços de Saúde.

Na segunda-feira, e depois de confirmada através de uma radiografia do tórax um pneumonia bilateral e choque séptico, o paciente foi transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos, onde foi submetido a uma nova bateria de testes que revelaram “anticorpos positivos de legionella pneumophila”, tendo sido diagnosticada Legionella.

O doente está internado em estado crítico na Unidade de Cuidados Intensivos do Kiang Wu não viajou durante o período de incubação da doença e os familiares não apresentaram sintomas semelhantes. Trata-se do terceiro caso de legionella diagnosticado este ano em Macau.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.