Macau. Número de diagnósticos positivos aumenta para 38

O Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus anunciou ao início da madrugada desta segunda-feira que foi registado um novo caso importado de pneumonia causada pelo novo coronavírus. O 38º caso confirmado de covid-19 no território diz respeito a um residente de 44 anos que chegou a Macau a 18 de Março, proveniente do Reino Unido.

O paciente entrou na RAEM pelo posto fronteiriço da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau no dia 18 de Março, tendo sido encaminhado para observação médica no Hotel China Golden Crown, junto ao Aeroporto Internacional de Macau, onde se encontrava a cumprir quarentena.

O homem foi submetido a um primeiro teste de despistagem do novo coronavírus a 22 de Março, com os resultados a revelarem-se negativos. No domingo, o paciente foi submetido a um novo teste, através do método de zaragatoa nasofaríngea, tendo sido confirmada uma pneumonia causada pelo novo tipo de coronavírus.

O homem, que se encontra em estado clínico considerado normal, foi colocado em isolamento no Centro Hospitalar Conde de São Januário.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.