Instituto para os Assuntos Municipais vai transformar frente ribeirinha de Macau

O Instituto para os Assuntos Municipais (IAM) quer transformar a frente ribeirinha da cidade e tirou o véu a um projecto que visa transformar a orla costeira do NAPE numa zona de lazer ajardinada. Para além de jardins e de um passeio público, as novas valências englobam ainda instalações para desporto e para recreio. A empreitada arranca já no mês de Abril.

De acordo com um comunicado emitido pelo organismo liderado por José Tavares, a iniciativa visa dar resposta aos apelos feitos pela população do território no sentido de conferir um novo fôlego à frente ribeirinha de Macau. Na mesma nota, o Instituto para os Assuntos Municipais adianta ainda que o projecto tem por objectivo estimular a economia e criar oportunidades de emprego e de negócio quer para indivíduos, quer para empresas, numa altura em que as perspectivas económicas não são as melhores dado o impacto da crise de saúde pública decorrente da pandemia de covid-19.

A construção do novo passeio público da frente ribeirinha de Macau  arranca em Abril, num processo que se vai desenrolar em várias fases e que deverá resultar na construção de um corredor verde contínuo entre o Centro de Ciência de Macau e o Templo de A-Má.

A primeira zona a ser intervencionada, num total de 15 mil metros, é o espaço compreendido entre o Centro de Ciência e a Estátua da Deusa Kun Iam. No local  – e entre outras valências – deverão nascer instalações desportivas, parques infantis, equipamentos de ginástica e recreio, um campo de gateball, uma pista de patinagem e uma casa de chá.

A primeira fase da empreitada deve estar concluída até ao final do corrente ano, com a segunda fase a arrancar depois. Para a segunda fase estão previstas intervenções de natureza paisagística na faixa costeira que separa a Estátua da Deusa Kun Iam do Templo de A-Má, na Barra.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.