Macau. Residente que estudava no Reino Unido é o 35º caso confirmado

O Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus anunciou este sábado um novo diagnóstico positivo de covid-19. O 35º caso de pneumonia causada pelo novo tipo de coronavírus diz respeito a um jovem do território que estudava no Reino Unidos. 

O paciente, um estudante de 19 anos com o estatuto de residente de Macau,  regressou ao território a bordo de um vôo da Virgin Atlantic Airways (voo n.º VS206, lugar n.º 21G ) com  partida de Londres  (Reino Unido) e destino ao Aeroporto Internacional de Hong Kong. O jovem chegou à vizinha Região Administrativa Especial a 27 de Março e foi transportado para Macau numa viatura diligenciada pelo Gabinete de Gestão de Crises do Turismo através do posto fronteiriço da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau. Devido à apresentação de sintomas – febre – o paciente foi de imediato encaminhado para a zona de Urgência especial do Centro Hospitalar Conde de São Januário para recolha de fluídos através de um teste de zaragatoa nasofaríngea.

No dia 28 de Março, sábado, de manhã, os resultados foram positivos , tendo as autoridades confirmado a infecção como uma pneumonia causada pelo novo tipo de coronavírus (COVID-19).

O doente está em estado clínico considerado normal e foi enviado para a enfermaria de isolamento no Centro Hospitalar Conde de São Januário. Os detalhes relativos ao caso serão divulgados mais tarde, explica o Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.