Zhuhai isenta alguns residentes de Macau de quarentena obrigatória

As autoridades do vizinho município continental de Zhuhai suspenderam esta sexta-feira as medidas de quarentena para alguns residentes de Macau, desde que não tenham estado em países estrangeiros ou tido sintomas de infecção pelo novo coronavírus  ao longo dos últimos 14 dias.

De acordo com um comunicado emitido pelas autoridades de Zhuhai, as medidas aplicam-se também a residentes de Taiwan e da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong.

A medida abrange comerciantes ou alguns funcionários públicos, condutores com dupla matrícula de Guangdong e Macau ou com matrícula única de Macau autorizada na ilha de Hengqin, funcionários na Zona Industrial Transfronteiriça de Zhuhai-Macau e outro pessoal específico de Zhuhai que trabalha em Hong Kong e Macau, detalha a mesma nota.

Os residentes, que vão ser submetidos a quarentena, terão de realizar testes para apurar se estão infectados pela Covid-19.

Residentes que revelem sintomas como febre, tosse seca ou dores de garganta estão proibidos de transitar entre Macau e a vizinho município de Zhuhai.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.