Macau. Jovem português submetido a contra-análise, após diagnóstico positivo

Fotografia: Arquivo

O Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus anunciou este domingo que está a avaliar um novo caso suspeito de infecção pelo novo coronavírus. Trata-se de um jovem de 20 anos, de nacionalidade portuguesa, que regressou ao território proveniente do Reino Unido e que se encontrava a cumprir quarentena no hotel China Coroa d’Ouro

O jovem chegou à vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong na tarde do dia 17 de Março.  No final da tarde, apanhou um táxi para o Posto Fronteiriço da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau e apanhou o chamado autocarro dourado até Macau.

Chegado ao território, o pessoal de quarentena do posto fronteiriço da Travessia do Delta, de acordo com as medidas exigidas no momento, a observação médica no Hotel China Coroa D ‘ouro durante 14 dias.

Este domingo, 22 de março de 2020 nas amostras recolhidas da garganta do doente foi obtido um resultado positivo preliminar ao novo tipo de coronavírus no teste do ácido nucleico.

O estado do doente é considerado normal, não manifesta qualquer indisposição e foi transportado pela ambulância para o Urgência Especial do Centro Hospitalar Conde de São Januário para realização de uma contra-análise mais aprofundada. 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.