Covid-19. Coreia do Sul regista aumento de casos

A Coreia do Sul registou nas últimas 24 horas um ligeiro aumento de novos casos de coronavírus, disseram as autoridades, que preveem um aumento de infecções importadas e surtos esporádicos de Covid-19.

Um total de 147 novos casos foram detectados na sexta-feira, elevando o número oficial de infecções no país para 8.799, de acordo com dados divulgados este sábado pelo Centro Coreano para Controle e Prevenção de Doenças (KCDC). Este é o segundo maior número desta semana, depois dos 152 casos diagnosticados na quarta-feira.

O número de mortos no país é agora superior a 100.

O ritmo da propagação do coronavírus abrandou acentuadamente a partir da segunda semana de Março, quando as autoridades sul-coreanas completaram os testes para os estimados 210.000 membros da seita cristã Shincheonji.

Mas as autoridades do país asiático permanecem em alerta para novos surtos de infecção, incluindo um call center no distrito de Guro, em Seul, e vários lares de idosos na cidade de Daegu (onde um dos maiores templos da Shincheonji está situado) e na vizinha província de Gyeongsang Norte.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.