Macau. Diagnosticado 13º caso de infecção pelo novo coronavírus

O Centro de Coordenação de Contingência do Novo Tipo de Coronavírus anunciou ao final da tarde desta terça-feira que as autoridades de saúde do território diagnosticaram mais um caso de infecção pelo novo coronavírus, o 13.º caso até ao momento.

A doença foi confirmada numa jovem do território que estuda no Reino Unido. A mulher, de 20 anos, viajou a 16 de Março de Londres para Kuala Lumpur, na Malásia, de onde apanhou um voo com destino à vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong. 

A paciente regressou a Macau de autocarro, através da Ponte Hong Kong- Zhuhai-  Macau. Na chegada ao Posto Fronteiriço da Travessia do Delta, na área de Macau, foi submetida a testes de medição de temperatura corporal e encaminhada para a Urgência Especial do Centro Hospitalar Conde de São Januário, onde foi submetida a um teste de despistagem do novo coronavírus que confirmou a infecção.

O estado de saúde da doente é considerado normal, estando actualmente internada na enfermaria de isolamento do hospital público. A Direcção dos Serviços de Saúde está a investigar o percurso que a jovem fez e a procurar identificar as pessoas com que entrou em contacto.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.