Macau. Instituto Cultural cancela Festival de Artes

O 31.º Festival de Artes de Macau, programado para Maio próximo, foi esta quarta-feira cancelado e adiado para 2021, devido ao “impacto da propagação” do novo coronavírus no mundo. O anúncio foi esta quarta-feira feito pelo Instituto Cultural (IC).

“Metade do programa vem do exterior” e “existem vários factores incertos nos aspectos de transporte, logística e ensaios”, tendo em conta a situação epidemiológica internacional em “constante evolução”, indicou o Instituto Cultural, numa nota de imprensa.

Por outro lado, “o calendário de ensaios, originalmente agendado pelos grupos artísticos locais a partir de Fevereiro, também foi afectado”, de acordo com a mesma nota.

Para “garantir a segurança e a saúde do público e dos grupos de actuação”, o Instituto Cultural cancelou a edição deste ano e adiou o 31.º Festival de Artes de Macau para 2021, acrescentou.

No âmbito das medidas de prevenção definidas pelo Governo, as pessoas foram aconselhadas a ficar em casa, os serviços públicos estiveram encerrados, com excepções nomeadamente para a Segurança e Saúde. As escolas permanecem encerradas.

Também os casinos, motor da economia local, estiveram fechados por duas semanas.

Macau registou dez diagnósticos positivos para o novo coronavírus, mas apenas um paciente continua internado, tendo os restantes novo recebido alta hospitalar.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.