Marca de cerveja criticada por publicidade associada ao coronavírus

A Corona USA, empresa que distribui a famosa cerveja mexicana nos Estados Unidos da América, foi alvo de críticas no país devido a um anúncio que associa o nome da bebida ao novo coronavírus.

Num breve vídeo, divulgado na segunda-feira no Twitter e visto por sete milhões de vezes, a Corona USA utiliza o termo “chegada iminente” para anunciar uma nova bebida, em aparente relação ao surto do novo coronavírus nos Estados Unidos da América. No Twitter, foram muitos os que reagiram, denunciando uma publicidade de “muito mau gosto”:  “Não voltarei a comprar” a cerveja, escreveu um utilizador da rede social.

A Constellation Brands, a empresa matriz da Corona USA, não respondeu à agência AFP sobre a publicidade que está na origem da polémica.

De acordo com uma sondagem publicada na quarta-feira, a popularidade da cerveja Corona nos Estados Unidos da América caiu desde o relato do primeiro caso de coronavírus no país, no final de Dezembro. A mesma pesquisa revela que as intenções de compra são as mais baixas em dois anos.

A Constellation Brands tem repetido desde o início da epidemia que não há conexão entre a cerveja que vende e o vírus, excepto pelo nome similar.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.