Itália. Meia centena de novos diagnósticos positivos

As autoridades italianas anunciaram esta terça-feira a descoberta de meia centena de novos casos de infectados com o Covid-19. Em Itália existem agora um total de 283 pessoas contagiadas em oito regiões diferentes.

Em conferência de imprensa o presidente da Proteção Civil italiana, Angelo Borrelli, disse que há agora casos do novo coronavirus nas regiões da Toscana e da Sicília.

A maioria dos casos estão concentrados na região de Lombardia (norte), origem do foco da epidemia em Itália e onde estão contabilizadas 212 pessoas contagiadas, seguindo-se Véneto, com 38 casos, Emilia Romanha (norte), com 23, Piemonte (norte) com três, Toscana (centro) com dois, um na Sicilia (sul) e um em Alto Adigio (norte).

No que diz respeito ao caso da Sicília, o paciente é proveniente de Lombardia.

O balanço provisório da epidemia do coronavírus Covid-19 é de 2.705 mortos e mais de 80 mil pessoas infectadas, de acordo com dados reportados até esta terça-feira, por cerca de 30 países.

Além de 2.665 mortos na República Popular da China, onde o surto emergiu no final do ano, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.