Mundial2022. China joga na Tailândia jogos de qualificação

A selecção chinesa de futebol vai disputar na Tailândia dois jogos da zona asiática de qualificação para o Mundial de 2022. Os jogos realizam-se em Março, em solo tailândes  devido ao surto de coronavírus Covid-19 no país, informou na sexta-feira a FIFA.

A China devia receber as Maldivas em 26 de Março e em 31 do mesmo mês viajava para Guam, território controlado pelos Estados Unidos da América, mas com o surto de coronavírus em Wuhan foi forçada a mudar o jogo em casa para terreno neutro.

A FIFA informou que os dois encontros a disputar no final de Março pela seleção chinesa serão realizados em Buri Ram, na Tailândia, “dada a situação actual no contexto do surto de coronavírus” e “após consulta às respectivas associações”.

A seleção chinesa está em segundo lugar do grupo A, com sete pontos em quatro jogos, atrás da invicta Síria, que soma por vitórias todos os cinco jogos realizados. O primeiro classificado apura-se para a fase seguinte e o segundo pode também ter acesso.

A República Popular da China tem ainda previsto receber as Filipinas e a Síria, em 3 e 8 de Junho, respectivamente, mas muitos jogos e competições desportivas têm sido cancelados, adiados ou remarcadas para outros países, desde que o vírus surgiu em Wuhan, no final de 2019.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.