Coronavírus. Primeira vítima mortal em Itália, a segunda na Europa

Um idoso italiano de 78 anos que estava infectado com o coronavírus Covid-19 morreu hoje, na região do Veneto, em Itália. O homem tornou-se na primeira vítima mortal provocada pelo coronavírus no país e a segunda na Europa.

De acordo com o ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza, citado pela agência France-Presse, o homem já estava internado há 10 dias devido a problemas de saúde que não estavam relacionados com o novo coronavírus, mas contraiu, entretanto, o novo coronavírus.

A primeira morte na Europa pelo novo coronavírus ocorreu a 15 de Fevereiro, em França, tratando-se de um turista chinês, originário da província de Hubei, a mais afectada na República Popular China e onde teve origem o surto.

Na sexta-feira à tarde, as autoridades italianas confirmaram que havia 16 pessoas infectadas pelo coronavírus Covid-19 e outras 250 estavam em observação, e encerraram espaços públicos em pelo menos dez cidades.

Como medida de precaução, o Ministério da Saúde italiano decretou o encerramento de bares, escolas e outros locais públicos em pelo menos nove cidades da Lombardia e uma na zona do Veneto.

Desde que foi detectado no final do ano passado, na República Popular da China, o coronavírus Covid-19 provocou mais de 2.200 mortos e infectou mais de 76 mil pessoas a nível mundial.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.