Edição inaugural do Grande Prémio do Vietname mantém-se, adianta organização

O Grande Prémio do Vietname vai realizar-se a 5 de Abril, em Hanói, tal como estava previsto, apesar do surto de coronavírus Covid-19, avançou esta terça-feira a AFP, citando a organização da prova do Mundial de Fórmula 1 (F1).

“Vai realizar-se, como estava previsto. Estamos a monitorizar [a evolução do surto] e informaremos caso exista qualquer alteração”, disse à agência noticiosa francesa o director da prova, Le Ngoc Chi.

A primeira edição do Grande Prémio do Vietname é a terceira prova do Campeonato do Mundo de F1, que arranca em 15 de Março, na Austrália. O Grande Prémio da China, país onde se iniciou o surto de coronavírus, estava agendado para 19 de Abril, mas foi adiado, sem data marcada.

O número de mortos devido ao Covid-19 na China continental subiu esta terça-feira para 1.868, ao mesmo tempo que foram registados 1.886 novos casos de infeção, num total de 72.436 infectados.

Além de 1.868 mortos na China continental, há a registar um morto em Hong Kong, um nas Filipinas, um no Japão, um em França e um em Taiwan.

Embora cerca de trinta países tenham casos diagnosticados com Covid-19, a China regista perto de 99 por cento do total global de infectados.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.